21 junho 2012

Cartas de rompimento


Ponto...e basta!
(Nome), espero que esteja bem,
Quando o infortúnio nos bate à porta, o amor foge pela janela, a felicidade morre e não se pode viver sem ela. A vida perde o encanto e vira um inferno, as discussões acontecem mais a miúde, dando lugar ao fim da relação.
É uma coisa muito triste, mas também muito frequente. O ódio surge no lugar do amor, sentimentos muito próximos com divisória frágil. Rompe-se com facilidade, dando lugar apenas ao ressentimento.
Quem é inteligente sabe como lidar com situações do gênero. Um mais do que outro, pois a quebra do encanto às vezes é unilateral. Surge sem avisar, face a coisas mal colocadas, palavras e atos impensados, quase sempre contundentes, que surgem nas discussões.
Então a gente percebe que já não existe amor. As palavras agridem tanto quanto os piores atos de violência. Não há como resistir, o melhor caminho é a separação. Já não há alternativa, nosso amor morreu. Podemos ser amigos simplesmente. Nada mais que amizade. 
-------------------------


Quero que seja feliz


Você é uma garota muito legal. Falo como alguém que te conhece e admira. Mas aconselho que me esqueça, procure alguém que certamente existe, e direcione todo o seu carinho para essa pessoa. Comigo está visto nada pode dar certo, jamais consegui te amar.
Sei que sou um idiota. Tudo poderia ser mais fácil se eu fosse apaixonado por você. Poderíamos ser felizes, não nos faltam qualidades para isso. Se eu pudesse sentir por você o mesmo carinho que você parece ter por mim... Mas não é assim, alguém tem que sair, para outro entrar no jogo.
Escrevo para abrir meu coração. Você é uma pessoa sensacional, linda, agradável e acima de tudo inteligente. Seria um romance para dar samba, não fosse pelo pequeno detalhe: eu não te amo. Você sabe que, sem amor nada pode dar certo na vida.
Nunca teria coragem de dizer olho no olho esta dura realidade. Esse é o motivo desta cartinha. Você merece ser feliz, não pode ser empatada por ninguém. Siga seu caminho, é forte, além de ser muito atraente. Certamente será bem sucedida em outro relacionamento.
O carinho que tenho por você é muito grande, mas nunca chegou a ser um amor verdadeiro. Assim, este adeus tornou-se inadiável. 
--------------------------

Triste despedida
Em sua carta você exige que eu desapareça, que nunca mais te procure, e para sempre te esqueça... Mas esta noite eu chorei de saudade, lembrando o tempo que juntos vivemos a felicidade. A mais completa alegria daquele amor que parecia ser para sempre.
Eu sei, e você sabe, que eu te amei como um desvairado, que o teu amor me levou a cometer todas as loucuras possíveis e imagináveis. Confesso que nunca consegui resistir aos seus encantos, deixei-me levar e caí na tentação, pois não sabia lidar com o seu poder de sedução.
Quando me envolvi de um jeito mais sério, não vi as consequências que isso poderia acarretar. Essa aventura deliciosa teve um preço muito alto a ser pago. Não valeu a pena querer avançar para uma situação mais estável, no intuito de alcançar apenas a satisfação dos desejos.
Os momentos maravilhosos que passamos juntos, nunca serão esquecidos, pois eu ainda sinto o cansaço dos dias loucos que passamos juntos, das tarde mornas daquele verão, sem nenhuma preocupação com a vida prática, que era sempre esquecida.
A melhor coisa a fazer foi mesmo a separação. Espero que não seja guardada nenhuma mágoa, que a gente possa sentir alguma saudade do tempo em que estivemos juntos. A você eu peço que esqueça, e nunca mais demonstre rancor, como na sua carta.

Vou sentir saudades, tenha certeza. 
----------------------

Você tem duas caras

Não quero nunca mais olhar nos seus olhos, não quero mais ver num único momento a sua face de traidora. Você é a mais falsa de todas as pessoas em que depositei alguma amizade. Nem tudo o que estou escrevendo faz justiça a sua infâmia e deslealdade.
Estou muito infeliz pela decepção que passei. Mas o mundo está mesmo virado e não dá mais para acreditar em você e nossa amizade termina aqui. Nunca mais quero encontrá-la, encarar as suas duas caras e conviver com a sua falsidade.
Os danos irreparáveis causados a minha vida pela sua falsa amizade, jamais serão perdoados. Por isso a pecha de duas caras lhe cai como luva. Você é uma criatura do mal, é assim que eu te vejo. Alguém que só se preocupa com intrigas e maledicências.
Na minha frente mostra-se gentil e bondosa, como se de fato fosse uma amiga sincera. Mas do outro lado da moeda, conhecemos a criatura maldosa, que sente prazer em destruir a felicidade alheia. Que velhaca se mostrou, ao fazer apenas comentários maldosos, sobre a minha vida e minha conduta.
Abri os olhos a tempo, percebi que você não merece ter amigos do bem. 
-------------------------

Estou decepcionada

Foi uma grande decepção tomar conhecimento de sua traição. Para mim o maior choque foi saber que você me traía sem ao menos tentar esconder o mal feito. É demais para uma mulher apaixonada saber que seu amado está enrabichado por outra qualquer.
Escrevo esta carta por não saber a reação que terei ao encontrá-lo pessoalmente. Você não sabe o meu sofrimento, quando me contaram que te viram aos beijos com outra mulher, sem ter ao menos o cuidado de disfarçar.
Eu que tanto te queria, tive até a covardia de chorar por teu amor. E para alguém que te quer como eu te quero, sua atitude arrasou o meu ego me deixando prostrada, sem forças para assimilar tamanha decepção. Eu não esperava isso de você
O seu procedimento abalou o meu orgulho, mas não mudou o meu sentimento, seu gesto só fez eu me decepcionar. Estou esperando que a minha raiva esfrie para encontrá-lo, então lavar toda a roupa suja. Quero ouvir de sua boca a explicação que não vai convencer, mas talvez possa, apesar da minha mágoa, fazer com que o perdoe.
Dizem que o amor é uma doença e quem é contaminado não deseja ser curado. Quando a gente se encontrar pode até acontecer de você me enrolar, pois eu ainda te amo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário